Kappas são uma raça maliciosa que habitam
as margens dos rios, lagos, mangues e estuários. São humanóides
pequenos com traços semelhantes aos de uma tartaruga. Apesar do seu
tamanho diminuto, são conhecidos por suas força e agressividade contra
aqueles que invadem seus territórios, e por seu domínio sobre a água,
fruto de uma aliança com os espíritos do rio.
Possuem um pesado casco nas costas,
enquanto o resto do corpo é coberto por placas escamosas. Suas mãos e
pés terminam em garras afiadas, com membranas entre os dedos para
facilitar a natação. Os narizes são semelhantes ao bico recurvado de
aves, e a cabeça possui um buraco no topo, cheio de água, permitindo que
o kappa possa viver em terra seca.
Costumam viver em pequenas unidades familiares, lideradas pelo indivíduo mais velho, muitas vezes um druida de Shinzen-Hah, o Grande Espírito da Natureza ( Allihanna) ou da divindade (kami)
do rio ou lago em que vivem. Uma vez ao ano, no verão, quando os rios
estão mais cheios e vivos, vários grupos se reunem para uma grande
celebração de 3 dias, onde rusgas são resolvidas, alianças são
reconfirmadas e casamentos são feitos.
Apesar de agressivos e por vezes cruéis,
kappas não são criaturas malígnas (em sua maioria), e dependendo ,
negociando com invasores de seus territórios, normalmente exigindo um
tributo por sua passagem, geralmente alimentos ou itens de valor
espiritual. Os tamurianos sempre reconheceram sua importância na
manutenção dos rios e lagos de Tamu-ra. Alguns grupos de kappa no
entanto, podiam ser mais agressivos, principalmente se influênciados por
um espírito pertubado ou corrimpido.
Todos os kappas de Tamu-ra foram mortos
pela Tormenta, mas estas criaturas sempre foram comuns em outras ilhas
nos arredores. Atualmente, alguns druidas e clérigos de Lin Wu vem
tentando convencer diversos grupos de kappas a migrarem para Tamu-ra,
ajudando na recuperação dos rios e lagos que vem se formando. Para os
poucos grupos convencidos, a vida em Tamu-ra tem sido difícil, os rios
são poucos e possuem poucos peixes, e ainda há o problema de seqüelas da
Tormenta e ataques de monstros, como onis.
Desiludidos, alguns bandos vem assaltando as fazendas de algas de
algumas colônias tamurianas, gerando conflito entre humanos e kappas.
Kappa [ND 2]
Em combate kappas podem ser adversários
perigosos, dominando um estilo de luta próprio, especialistas em agarrar
e derrubar oponentes, tentam arrastar seus oponentes para dentro das
águas, no intuito de afogá-los. Entretanto, os kappas possuem uma
fraqueza: o “jarro” de água em suas cabeças, que os mantém fortes em
terra seca, se conseguir derramar esta água, você terá o kappa muito
enfraquecido e a sua mercê.
| Kappa [ND 2]: Humanóide 4, Pequeno, Neutro. Iniciativa +5, Sentidos: visão na penumbra, Percepção +9. Classe de Armadura: 20 (10 +1 tamanho +2 nível +3 Des +4 natural). Pontos de Vida: 16. Cura acelerada 3* Resistências: Fort +2, Ref +7, Von +4. Deslocamento: 6m, natação 12m. Ataques corpo-a-corpo: garra +6 (1d3+5) ou 2 garras +4. Habilidades: For 16, Des 17, Con 10, Int 8, Sab 14, Car 11. Perícias e Talentos: Atletismo +10, Intuição +8, Percepção +9, Sobrevivência +8; Ataque Múltiplo, Agarrar Aprimorado, Reflexos Rápidos, Vitalidade. |
| *Cura Acelerada 3: No início de cada turno, o kappa recupera 3 PV. Esta habilidade é desativada se o “jarro da cabeça” do kappa tiver vazio. |
| Agarrar Aprimorado: Se acertarem um alvo com suas garras, o kappa pode fazer uma manobra agarrar (+10) contra este alvo como uma ação livre. |
| Aliado das águas: Uma vez por dia, o kappa pode pedir aos espíritos da água para auxiliá-lo em combate, derrubando uma criatura no campo de visão do kappa, que esteja pelo menos com os tornozelos dentro da água. As águas fazem uma manobra de derrubar (+10) resistido contra o alvo. |
| Cabeça de jarro: A movimentação do kappa (mesmo em combate) não derrama esta água, entretanto, alguém que agarre o kappa pode tentar envaziar o jarro com um novo teste de agarrar (ação padrão), resistido pelo kappa. Se esvaziado, o kappa perde sua habilidade de cura acelerada e fica exausto (Tormentão, pg.229) |
| Tesouro: padrão. |

Kappa
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