Bafomé é um demônio agressivo e falastrão com delírios de grandeza que infecta seus adoradores com um fanatismo cego. Ele é facilmente irritado e muito violento. Apesar de ser muito calculista, prefere agir por impulso. Criaturas que aceitam seus caprichos continuam vivas, mas todos que expressam dúvidas são esmagados por seus cascos.
Às vezes Bafomé usa uma coroa de ferro com a cabeça de seus inimigos mortos fincadas nas pontas afiadas. Ele se veste com pouca armadura e carraga um machado monstruoso chamado Destroçador de Corações.
Conhecimento sobre Bafomé
Um personagem sabe as seguintes informações com um teste de Arcanismo bem-sucedido.
CD 19: Bafomé é chamado de Deus Chifrudo, Atropelador, Príncipe das Feras e Senhor Minotauro. Minotauros e todos que adoram os aspectos selvagens da natureza o reverenciam.
CD 28: A inimizade de Bafomé é direcionada a dois grandes seres: o príncipe demônio Yeenoghu e a deusa Melora. Bafomé, assim como Yeenoghu, acredita ser o mais apto a governar o mundo natural. Ele também odeia Graz’zt, por tê-lo aprisionado uma vez.
CD 33: Bafomé governa uma camada do Abismo chamada Labirinto Interminável, um vasto labirinto de pedra. Demônios goristro e monitauros selvagens podem ser encontrados no local, caçando qualquer um que venha para o domínio de seu deus.
Bafomé | Bruto Solitário de Nível 28 | |||
Humanoide elemental (Enorme) | 65.000 XP | |||
Iniciativa +23 | Sentidos Percepção +17; visão no escuro | |||
Solo Sangrento aura 5; uma criatura dentro da aura que realizar um ataque corpo a corpo contra um alvo sangrando recebe +5 de bônus nas jogadas de dano; se essa criatura também estiver sangrando, ela recebe +10 de bônus nas jogadas de dano. PV 1.295; Sangrando 647; veja também ferocidade CA 42; Fortitude 44, Reflexos 41, Vontade 40 Resistências 20 vs. variável (3/encontro; consulte o Manual dos Monstros, pág. 282) Testes de Resistência +5 Deslocamento 8 Pontos de Ação 2 | ||||
m | Destroçador de Corações (padrão; sem limite) + Arma | |||
Alcance 3; +32 vs. CA; 3d12+10 de dano (dec. 9d12+46) e o alvo sofre -2 de penalidade na CA (TR encerra). | ||||
r | Chifres Perfurantes (padrão; sem limite) | |||
Alcance 2; +31 vs. CA; 4d8+10 de dano e o alvo é conduzido 2 quadrados. Quando o Bafomé realizar este ataque como parte de uma investida, o alvo também fica derrubado. | ||||
M | Arremetida (padrão; encontro) + Arma | |||
O Bafomé desfere um ataque com seu despedaçador de corações contra um alvo e um ataque com seus chifres perfurantes contra outro. | ||||
C | Urro (reação imediata, quando o Bafomé sofre dano de um ataque; recarrega quando sangrar pela primeira vez) + Medo, Trovejante | |||
Explosão contígua 6; +29 vs. Vontade; 7d8+6 de dano trovejante e o alvo fica pasmo (TR encerra). | ||||
C | Fúria Sangrenta (padrão; enquanto estiver sangrando; sem limite) | |||
Explosão contígua 2; +29 vs. Fortitude; 4d8+6 de dano e o alvo é empurrado 3 quadrados e fica derrubado (TR encerra). | ||||
Labirinto Abissal (mínima; sem limite) | ||||
Muralha de área 4 a até 10 quadrados; a muralha ilusória ocupa 4 quadrados contíguos e persiste até o final do encontro. A muralha não pode ser destruída ou escalada. Se o Bafomé criar mais do que uma muralha, nenhuma parte delas pode acupar quadrados adjacentes. A muralha bloqueia o movimento e a linha de visão dos inimigos. Contudo, os aliados do Bafomé podem se mover, enxergar e ataque através da muralha sem sofrer penalidades. Se o Bafomé ou um de seus aliados se mover para um quadrado dentro da muralha e adjacente a um inimgio, este inimigo pode ignorar os efeitos da muralha. | ||||
Ferocidade (quando é reduzido a 0 ponto de vida ou menos) | ||||
O Bafomé realiza um ataque de fúria sangrenta. | ||||
Tendência Caótico e Maligno | Idiomas Abissal, Comum | |||
Perícias Atletismo +29; Intimidação +25, Natureza +27 | ||||
For 30 (+24) | Des 28 (+23) | Sab 26 (+22) | ||
Con 27 (+22) | Int 20 (+19) | Car 22 (+20) | ||
Equipamento destroçador de corações (machado grande malévolo +6) |
Táticas do Bafomé
Bafomé adora o combate corpo a corpo e sempre investe rapidamente em combate. Ele usa urro a primeira vez que for atingido, desde que tenha pelo menos três inimigos ao seu alcance. Se os inimigos estiverem além do alcance corpo a corpo, ele usa labirinto abissal para separá-los e causar confusão. Durante o combate corpo a corpo, Bafomé usa labirinto abissal para impedir que seus alvos recuem. Ele usa o Destroçador de Corações contra inimigos com armaduras pesadas e seus chifres perfurantes contra inimigos com pouca armadura. Quando estiver sangrando, Bafomé larga o machado e usa sua fúria sangrenta todas as rodadas, até que seus oponentes estejam mortos ou que ele seja destruído.
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